Publicada em 22 de Junho de 2016 ás 19:12:45

PM de Santo Estevão recebe novas viaturas

Em solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (21), o Governo do Estado realizou a entrega de nove viaturas para diversos municípios, sendo duas para Santo Estevão. O ato de entrega ocorreu na sede da 57ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) e reuniu representantes do Movimento Santis pela Paz e diversas autoridades políticas, como os deputados estaduais Zé Neto e Gika Lopes.

Para o major Jovino Jarbas de Oliveira, comandante da 57ª CIPM, a aquisição irá melhorar o engajamento dos policiais, aumentando a área de patrulhamento ostensivo no município. “A renovação da nossa frota influi diretamente na eficácia do combate à criminalidade”, ressaltou.

De acordo com o prefeito Orlando Santiago, a chegada dos veículos representa um passo à frente na melhoria do atendimento à população. “Certamente isso não resolve a questão da segurança pública, mas o fato de a Polícia estar mais bem servida em seu deslocamento significa um avanço importante na repressão da violência em nossa comunidade”, disse o gestor.

Além de Santo Estevão, também foram contemplados os municípios de Tanquinho, Coração de Maria, Nova Fátima, Conceição do Jacuípe, Santanópolis, Gavião e São José do Jacuípe.

Marcaram presença no evento o vice prefeito Luciano Braga, a secretária de saúde Eliene Venas, os vereadores Erivelton Vasconcelos, Cristiano, Edmundo Pracista e Tim da Kiboa, o ex prefeito Rogério Costa, o tenente Geilson Carneiro (comandante do Tático Móvel e chefe do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar), o coronel Adelmário Xavier (comandante do CPRL – Comando de Policiamento da Regional Leste), o prefeito de Tanquinho, Jorge Flamarion, Manuel Elenon, representando a prefeita de Conceição do Jacuípe, Normélia Correia e o prefeito de Coração de Maria, Edimário Paim.

As informações são da ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Estevão.