Publicada em 06 de Julho de 2016 ás 10:16:22

Sesau promove capacitação para o Programa Telessaúde

Com o objetivo de preparar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família para utilizarem o sistema Telessaúde Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta terça-feira (05), um curso de capacitação. A oficina ocorreu no Auditório da Sesau, às 09h e às 14h, em duas turmas e foi ministrada por Aline Melo e Karena Dultra, enfermeiras e monitoras de campo da FESF (Fundação Estatal Saúde da Família).

O Telessaúde é uma proposta do Ministério da Saúde e tem como finalidade fortalecer a Estratégia de Saúde da Família em toda a Bahia, através da utilização de ferramentas ligadas à Tecnologia da Informação e Comunicação.

“Através do programa, o profissional de saúde pode solicitar teleconsultorias, pela internet, assistir web palestras e também fazer pesquisas na biblioteca virtual de saúde”, explica Aline Melo.

“Tirar dúvidas no ambiente de trabalho qualifica o profissional e melhora o atendimento à população”, complementou Karena Dultra.

As informações são da Ascom – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Estevão.