Publicada em 11 de Julho de 2016 ás 09:36:10

Sesau realiza oficina de acolhimento de urgências na Atenção Básica

Na última quinta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um curso de capacitação para o acolhimento de urgências nos postos de saúde do município. O evento aconteceu nas dependências do Colégio Polivalente durante os turnos matutino e vespertino e reuniu médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

"O acolhimento na Atenção Básica é fundamental para qualificar a abordagem à população e melhorar os indicadores de saúde", explicou a palestrante Maisa Macedo, que é enfermeira e mestra em saúde coletiva.

De acordo com Maisa, a segunda etapa do acolhimento ocorrerá no próximo dia 21, também no Polivalente. "Iremos trabalhar os principais problemas do atendimento nos postos, melhorando assim a resposta às demandas da população. Há também a proposta de construção de protocolos para uma abordagem a partir de uma conduta ordenada na Atenção Básica do município", disse. "Esse trabalho é muito importante, pois menos pessoas são referenciadas para o hospital, desafogando o atendimento. Além disso, as que forem referenciadas à unidade hospitalar terão maior sobrevida e reduzido tempo de internação", concluiu a enfermeira.

As informações são da Ascom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Estevão.