Publicada em 23 de Agosto de 2016 ás 16:14:38

SESAU promoverá Mutirão para Rastreamento de Glaucoma no próximo sábado (27)

A Prefeitura de Santo Estevão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), irá realizar no próximo sábado (27) o mutirão de detecção do glaucoma. A ação acontecerá das 07h às 12h, na Escola Municipal D. Pedro I e os únicos documentos necessários são a carteira de identidade (xérox), cartão do SUS, CPF e comprovante de endereço.

"O glaucoma é uma doença assintomática e se não for tratada corretamente pode levar à cegueira. Daí a importância do diagnóstico precoce", explica Eliene Venas, secretária de saúde.

Podem participar do mutirão homens e mulheres acima de 40 anos ou a partir de 35 anos, neste último caso desde que tenham pai ou mãe com histórico de glaucoma comprovado e também homens e mulheres que possuam relatório ou receita médica que comprovem a doença, independentemente da idade.

As informações são da ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Estevão.