Publicada em 08 de Setembro de 2016 ás 16:38:56

Prefeitura homenageia a Independência do Brasil

Na manhã desta quarta-feira (07), a Prefeitura Municipal de Santo Estevão promoveu evento de comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A solenidade ocorreu na praça que leva o nome da data (Sete de Setembro) e reuniu a sociedade civil e autoridades do município, como o líder político Josse da Ré da Costa Santana.

A Sociedade Filarmônica Estevão Moura (SOFEM) abriu a festividade com uma apresentação especial, tocando as músicas “O Couraçado” e “O Bombardeio da Bahia”, além de executar o Hino da Independência e o Hino Nacional Brasileiro. Na sequencia, houve o hasteamento das bandeiras, com a presença do prefeito Orlando Santiago, do presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Gomes e do comandante da 57ª CIPM, major Jovino Jarbas Oliveira. Eles representaram, respectivamente, o país, o município e o estado. O pronunciamento do prefeito fechou a programação.

“Infelizmente tenho visto as pessoas cada vez mais dissociadas do sentimento nacionalista. Os esforços dos heróis que nos conduziram à liberdade enquanto Nação jamais podem ser esquecidos”, refletiu o prefeito, que se emocionou ao citar Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira. “Devemos exaltar a Independência do Brasil sempre”, concluiu Santiago.

Registraram presença as lojas maçônicas Luz e União e Construtores do Adro, as ordens maçônicas Demolay, Estrela do Oriente e Filhos de Jó, o Instituto Bambu e a Escola de Futebol do Vitória (Núcleo Santo Estevão). As informações são da ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Estevão.