Publicada em 19 de Setembro de 2016 ás 09:47:45

Campanha de Multivacinação em Santo Estevão começa hoje

A partir de hoje (19), começa em Santo Estevão a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da campanha é promover a atualização na caderneta de vacinação de crianças de 0 a menor de 5 anos de idade e de crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos.

A vacinação segue até o dia 30 de setembro. No dia 24 (sábado), o Ministério da Saúde realiza o dia 'D' da mobilização da campanha, quando todos os postos de saúde estarão abertos.

De acordo com Neilde Lima Ribeiro, coordenadora de imunização do município, a estratégia neste ano é incluir os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos que apresentam maior resistência para se vacinar.

“Trata-se de uma faixa de idade que vai à unidade de saúde com pouca frequência. Estimular os pais para que levem seus filhos para colocar a carteira de vacinação em dia é o objetivo principal da campanha”, salientou.

As informações são da ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Estevão.